Junho possui um significado todo especial para quem não dispensa um arraiá com o clima tradicional das festas típicas desta época do ano, caracterizadas pelo colorido das bandeirinhas, das danças animadas das quadrilhas, ao som das músicas tradicionais que são um marco da cultura nordestina.

E em Barrolândia não poderia ser diferente. Neste sábado 24, a quadrilha “Os Cangaceiros” foi mais uma vez a grande atração da festa, e demonstrou como sua apresentação é especial, com coreografias, vestimentas e evoluções perfeitas, um verdadeiro espetáculo.

O público que foi ao São João de Barrolândia, vibrou com o dado, com mais de 50 componentes, entre homens, mulheres, idosos e crianças que, apesar de histórias de vida diferentes, compartilham um mesmo amor. Para fazer bonito e mostrar que merece estar entre as melhores quadrilhas da região, esta de parabéns a professora Carla e toda sua equipe.

O prefeito Janival Borges  ao lado da esposa e usando um chapéu da quadrilha “Os Cangaceiros”, destacou a força da cultura barrolandense em fortalecer a festa junina. “É muito gratificante ver que Barrolândia consegue manter forte a tradição junina e que a população reconhece e se identifica com esta apresentação. A quadrilha esta muito bonita e a participação da Prefeitura para que isso seja possível é muito importante para que nossa cidade não perca suas raízes e tradições”, afirmou.

A noite continuou com a banda Arilza Moreno, que em duas horas de mostrou seu talento com repertório diversificado.

E encerrando a noite do segundo dia o cantor Junior Santê, envolveu o público com canções consagradas pela musicalidade de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e outros.

O São João de Barrolândia encerra neste domingo com apresentação da banda Chinelaé