Na tarde desta terça feira, 27 de junho, o Deado Jânio Natal esteve reunido com a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, para agradecer pela sensibilidade e pela compreensão que demonstrou, ao manter a Comarca de Justiça de Belmonte. Na oportunidade, fez ver à Presidente a necessidade de manter, também, a Comarca de Itabela, devido ao alto número de processos ali existentes e o grande número de habitantes (mais de 30.000). A Presidente, mais uma vez, demonstrou o seu compromisso com a Justiça e a Bahia e garantiu ao Deado que a Comarca de Itabela será mantida.

Jânio Natal agradeceu, também, ao Desembargador Roberto Maynard Frank, que foi o relator do processo de avaliação e emitiu parecer favorável à manutenção dessas importantes Comarcas.

O Deado ressaltou que a participação ativa das OABs, circunscrição de Porto e Eunápolis, foram de suma importância para que essas conquistas se tornassem realidade.

Apesar dessas importantes conquistas, Jânio Natal comentou que a felicidade não foi completa porque, infelizmente, Itagimirim e Itapebi ficarão sem as suas Comarcas. Porém, congratula-se com os jurisdicionados, os servidores e a comunidade dos municípios de Belmonte e Itabela, por esta grande vitória!!!